Escaladas.com.br

Até o momento, temos 9.609 vias cadastradas em 1711 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio Grande do Sul > Caxias do Sul > Paredão da Vila Cristina > Rolling Stone (Setor das Águas)

Ampliar imagem Rolling Stone (Setor das Águas)
A foto não demonstra a via em si, sendo apenas uma referência, em conjunto com o croqui.

Fonte: https://sites.google.com/view/paredaodavilacristina/setor-das-águas
Rolling Stone (Setor das Águas)
Via nº 5 no croqui, constando como "via iniciada".

Fonte: https://sites.google.com/view/paredaodavilacristina/setor-das-águas


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
Rolling Stone (Setor das Águas) Imprimir informações da via
Vsup
Cadastrada por: Luciano Bender, em 09-03-2025 às 21:42
Alterada por: Luciano Bender, em 10-03-2025 às 12:06
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 35 metros
Descrição: Via inacabada, com proteção mista. Possui 4 proteções fixas em chapeletas de aço inoxidável e parada dupla com argola em aço inoxidável.

1ª enfiada: 35 m - Vsup - a via inicia 15m à esquerda da via Caminho das Águas (na linha da cachoeira seca). Segue linha das proteções. Após a 3ª proteção, a via tem uma variante para a direita. A linha original segue pela esquerda passando pela fenda. As duas linhas se juntam novamente perto do final da via. Termina em parada dupla de argola.

Descida: 31 m de rapel pela própria linha.

Histórico da conquista, por Samir, 2020:

02/03/2019 - colocação ds 1ª proteção fixa - Já indo embora por causa do sol, resolvi fixar uma proteção numa possível nova linha. Assim dá para chegar e já iniciar sem perder tempo. Subi apenas 5m.

16/05/2020 - conclusão da 1ª enfiada e variante - Neste dia fomos eu, Mauro e Guila escalar na Vila. Eles ficaram bem na bifurcacao entre os setores Império do Sol e das Águas para concluir uma conquista. Eu fui sozinho para concluir a via. Quando estava na base me arrumando, ouvi um barulho e vi, uns 30m para a esquerda, um bloco arredondado de aproximadamente 1,5m descer rolando e abrindo caminho pelas árvores. Este bloco devia estar solto no chão e não caiu de cima, pois não ouvi um barulho de queda e, sim, apenas de algo abrindo caminho. A conquista foi tranquila. Passei pela fenda sem encostar numa laca de altura de aproximadamente 1,5m que estava só apoiada. Foram colocadas proteções fixas e a parada dupla de argolas. Depois rapelei até o chão para tirar a corda do caminho e subi novamente pela corda para derrubar a laca. Depois, como não abro mão de abertura de via de baixo, desci novamente e puxei a corda para conquistar a variante. Essa hora o Sandrinho chegou e iria entrar na Cavalo Alado. Nesta variante coloquei 2 proteções fixas e na virada usei uma peça móvel. Desci com o por do sol que é sempre espetacular na Vila.

Nome da via: via inacabada, ainda sem nome. Sugestão Rolling Stone.
Fonte: https://sites.google.com/view/paredaodavilacristina/setor-das-águas
Data da conquista: 16/05/2020
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local