Até o momento, temos 10.529 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.894 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 15 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 35 metros
Descrição: Via inacabada, com proteção mista. Possui 4 proteções fixas em chapeletas de aço inoxidável e parada dupla com argola em aço inoxidável.
1ª enfiada: 35 m - Vsup - a via inicia 15m à esquerda da via Caminho das Águas (na linha da cachoeira seca). Segue linha das proteções. Após a 3ª proteção, a via tem uma variante para a direita. A linha original segue pela esquerda passando pela fenda. As duas linhas se juntam novamente perto do final da via. Termina em parada dupla de argola.
Descida: 31 m de rapel pela própria linha.
Histórico da conquista, por Samir, 2020:
02/03/2019 - colocação ds 1ª proteção fixa - Já indo embora por causa do sol, resolvi fixar uma proteção numa possível nova linha. Assim dá para chegar e já iniciar sem perder tempo. Subi apenas 5m.
16/05/2020 - conclusão da 1ª enfiada e variante - Neste dia fomos eu, Mauro e Guila escalar na Vila. Eles ficaram bem na bifurcacao entre os setores Império do Sol e das Águas para concluir uma conquista. Eu fui sozinho para concluir a via. Quando estava na base me arrumando, ouvi um barulho e vi, uns 30m para a esquerda, um bloco arredondado de aproximadamente 1,5m descer rolando e abrindo caminho pelas árvores. Este bloco devia estar solto no chão e não caiu de cima, pois não ouvi um barulho de queda e, sim, apenas de algo abrindo caminho. A conquista foi tranquila. Passei pela fenda sem encostar numa laca de altura de aproximadamente 1,5m que estava só apoiada. Foram colocadas proteções fixas e a parada dupla de argolas. Depois rapelei até o chão para tirar a corda do caminho e subi novamente pela corda para derrubar a laca. Depois, como não abro mão de abertura de via de baixo, desci novamente e puxei a corda para conquistar a variante. Essa hora o Sandrinho chegou e iria entrar na Cavalo Alado. Nesta variante coloquei 2 proteções fixas e na virada usei uma peça móvel. Desci com o por do sol que é sempre espetacular na Vila.
Nome da via: via inacabada, ainda sem nome. Sugestão Rolling Stone.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários